quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Receita: Yakisoba

A única comida japa que eu como é yakisoba, isso porque não tem frutos do mar. Nunca experimentei outras porque não gosto de frutos do mar, e muito menos deles cru rsrrss. Amo yakisoba, faço aqui em casa e todos que comem adoram, modesta eu né rsrs.

Ingredientes:
. 200gr de contra-filé cortado em tiras
. 200gr de filé de frango cortado em tiras
. 100gr de couve-flor cortada em pedaços pequenos
. 1 cenoura grande cortada em tiras (pode ser ralada no ralo mais grosso)
. 3 colheres (sopa) de azeite (eu sempre acabo colocando mais rsrs)
. 1 cebola pequena ralada
. 100gr de champignon 
100ml de molho shoyu 
. 400gr de macarrão lámen 
. Sal e pimenta a gosto

OBS: Pode acrescentar brócolis e pimentão também, não coloco pimentão porque eu e meu marido não gostamos, e o brócolis eu me esqueci he he he.

Modo de preparo:
Antes de tudo tempere as carnes com um pouquinho de sal e pimenta e deixe em um prato reservado. Cozinhe o macarrão durante o tempo indicado na embalagem, não deixe ficar muito cozido, porque se ficar mole ele gruda na panela na hora de misturar tudo e não fica bom. Tem que ficar meio durinho. Coloque o azeite em uma frigideira grande (se não for grande, faça primeiro as carnes, retire e faça as outras coisas, depois misture tudo), vá dourando as duas carnes juntas. Depois coloque a couve-flor, a cenoura, a cebola, o champignon e o molho shoyu (se for colocar pimentão e brócolis, esta é a hora de acrescentar). Por último coloque o macarrão que já deve estar pré-cozido como falei anteriormente. Acerte o sal e a pimenta. Sirva a seguir.

Beijos,
Dani Melo

Um comentário:

Gostou? Deixe um recadinho e volte sempre!

Visite também