sábado, 10 de janeiro de 2015

Como eu cuido do meu cabelo


Quem me conhece há mais tempo, sabe que eu tinha o cabelo ondulado e bem volumoso. Isso me incomodava bastante e eu vivia fazendo escova nos fins de semana. Sempre gastei muito com salão, produtos profissionais, pois sempre me preocupei muito em hidratar os fios, já que sofriam tanto com o calor da chapinha e do secador. Em 2010 resolvi que ia alisar permanente os fios e adorei o resultado. Algumas pessoas até pensam que é natural. Faço a manutenção da raiz e selagem nele todo a cada 4 ou 6 meses. Já mudei de salão algumas vezes e há quase 2 anos permaneço com o cabeleireiro que conquistou meu coração, ou melhor, meu cabelo. Coloração uso muito pouco, acho que uma vez por ano eu passo uma coloração sem amônia. Já usei preto azulado, ameixa e a última foi vermelha (gostei bastante). Meu negócio é mudar o corte, franja, lateral raspada, repicado e ainda farei um corte bem curtinho, quando chegar aos 30 anos rsrs. Por enquanto vou continuar curtindo meu cabelão que tanto amo.
E como todo mundo já está careca de saber, todo cabelo precisa de hidratação, principalmente os cabelos que fazem uso de química (coloração, produtos pra alisar, relaxar, selar... etc). E não dá pra usar qualquer coisa galera. Você vai ao salão e paga uma nota pra deixar o cabelo lindo, mas chega em casa e usa um produto que só vai agredir mais os fios que já estão sensíveis, não adianta nada. Se quer ter cabelo bonito, brilhoso, sedoso, tem que investir.
Já usei diversos produtos que gostei muito, mas vou falar dos que comecei a usar neste ano, e pretendo ficar um bom tempo com eles.

Shampoo eu gosto sempre de ter dois, um de limpeza e outro de beleza.

Dercos Shampoo Sebo-Corretor da marca Vichy - Indicado para oleosidade excessiva do couro cabeludo. Tem fragrância leve e fresca com textura refrescante. Pode ser usado até 3x por semana, mas eu uso 1x já que alterno com o outro shampoo. É ótimo, limpa os cabelos sem ressecar. E os produtos usados na selagem, deixam a raiz do meu cabelo muito oleosa, só que não dá pra usar shampoo anticaspa comum. Super indico. Paguei por ele R$ 58,90 e a embalagem vem com 200 ml. Lembrando que, não é anticaspa, é antioleosidade.
Tudo que é da Vichy me deixa louca, amo d+ os produtos e já falei disso aqui. A Dercos tem a linha anticaspa e antiqueda que também são ótimas.

Shampoo brilho + vitaminas da marca Vizcaya - Indicado para cabelos que passaram por processos químicos (escova, tintura, alisamento), tem fragrância suave, é sem sal e com proteção UV. Deixa o cabelo macio e brilhoso. Paguei por ele R$ 18,90 e a embalagem vem com 200 ml. Da mesma linha tem condicionador, máscara, sérum finalizador e ampola de vitaminas. Pretendo comprar o condicionador para usar nos dias que não uso a máscara.

Agora vou falar das minhas queridinhas, as poderosas que deixam meu cabelo sempre macio, lindo e saudável.

Máscara de hidratação tenho duas também, ambas contém queratina na fórmula, então uso uma delas a cada 10 dias (sempre alternando), porque o excesso de queratina resseca ao invés de hidratar.

Kerium Máscara da marca La Roche-Posay - Máscara reparadora intensiva para cabelos secos e danificados (por química ou outros fatores). Nutre e repara profundamente a fibra capilar, ajuda a manter o equilíbrio natural do couro cabeludo e tem perfume super agradável, bem suave. Resultados visíveis já na primeira aplicação. Pode ser usada 3 minutos em substituição do condicionador ou 20 minutos para um tratamento intensivo. Depois é só enxaguar. O cabelo fica super maleável, sedoso e muito cheiroso. Todas as pessoas que compraram sob minha indicação, ficaram muito satisfeitas com o resultado. Paguei por ela R$ 69,90 e a embalagem vem com 200 ml. Vale muito a pena pois rende bastante.
Para acompanhar o tratamento é muito bom usar o Kerium Shampoo neutro. A Kerium tem a linha anticaspa e antiqueda que também são ótimas.

Dercos Máscara Nutrireparador da marca Vichy - Máscara para nutrição e reparação dos cabelos secos e danificados (por química ou outros fatores). Contém queratina, arginina, ômega 3, 6 e 9 + filtro UV para preservar a coloração do cabelo. Deixo agir nos cabelos por 5 a 10 minutos. O cheiro dela é absurdamente maravilhoso, e o melhor é que a linha Nutrireparador é completa (shampoo, condicionador e um sérum Instant Filler que completa o tratamento). Já usei a linha completa e gostei muito. Esta eu ganhei, mas o valor dela é R$ 79,90 e a embalagem vem com 200 gr. Também rende bastante, pois uma colher (sobremesa) é o bastante pra espalhar em todo o cabelo.

Importante lembrar que: Máscara boa é aquela que você vira o pote e ela não cai, é firme e consistente, não tem cor e nem parabenos (conservantes).

Os dermocosméticos que mencionei (das marcas Vichy e La Roche-Posay) são recomendados por dermatologistas, portanto são encontrados somente em farmácias e drogarias.



Espero que tenham gostado.

Beijos,
Dani Melo

2 comentários:

  1. kkkk Dani e suas fases rs, olha que essa fase do curtinho chega mesmo, ein? E é bem berando os trainta mesmo, kkkk eu fiz isso.
    Dani agora que vi que seu cabelo tá avermelhado, tá lindo, menina! Adorei, super combinou!!!!
    Arrasa sempre gatona, bjo amiga!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um recadinho e volte sempre!

Visite também