segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O biquíni certo para o seu corpo

Verão, praia, sol... biquíni...
A escolha do biquíni certo para o seu corpo é muito importante, mas algumas pessoas deixam passar desapercebido e acabam cometendo alguns erros na hora de compor o look para a praia. Selecionei algumas dicas de revistas de moda, junto à minha opinião pessoal para ajudar você na hora de desfilarem na praia.

Muito busto

Aposte: Nos modelos frente única e meia-taça com aro (sem bojo) para dar sustentação. Alças largas são mais confortáveis. Top com alças largas e decote em V. Cores escuras e estampas miúdas. Ótimo combinar a parte de cima escura e calcinha mais chamativa (estampas grandes).
Evite: Sutiãs com laterais cavadas que deixam parte dos seios para fora do biquíni. 

Pouco busto

Aposte: Os modelos tomara que caia e cortininha são ótimas opções. Os com bojo e enchimento, amarração ou fecho na frente dão a impressão de mais volume.  Sutiãs com detalhes também aumentam o volume, como drapeados, babados, estampas grandes (geométricas e florais).
Evite: Versões lisas ou de cores escuras sem detalhes, que não favorecem a região. Assim como os tops grandes demais.

Quadris largo

Aposte: Nas calcinhas com laterais largas que não apertem as gordurinhas da região. Os quadris ficarão menos chamativos se a parte de baixo do biquíni for de tonalidade escura. Parte de cima estampada e calcinha de cor lisa e discreta desvia a atenção dos quadris para o colo (só evite se seus seios forem muito grandes). Aposte nas listras verticais que disfarça os quadris.
Evite: Tangas cavadas e muito pequenas, estampas grandes. Tiras apertadas destacam obras laterais.
 
Quadris estreito

Aposte: Em calcinhas com amarrações, franjinhas, babados, bordados, aplicações e outros enfeites nas laterais para aumentar a região. Estampas grandes e coloridas (listras horizontais) dão a ilusão de quadril mais largo.
Evite: Cores escuras e estampas miúdas na parte de baixo, pois elas diminuirão ainda mais os quadris.

 Plus size

Aposte: Nas calcinhas de laterais mais largas, cinturas mais altas, que fiquem um pouco abaixo do umbigo. Ter o cós em faixa ou dobrado também ajuda a disfarçar a barriga. Cores escuras, listras verticais e estampas sempre miúdas. As listras verticais nas duas partes criam a ilusão de corpo mais fino e alongado.
Evite: Peças de número menor que o seu. Se não for do seu tamanho, o biquíni vai te apertar e pode criar volume até onde não existe. Fuja das tirinhas muito finas, que apertam demais o corpo e fazem as gordurinhas saltarem. Estampas grandes (bolas, listras horizontais) aumentam as formas.


Existe sim o biquíni ideal para cada tipo de corpo, basta ter bom senso na hora de se vestir e escolher as peças que valorizem a sua silhueta. O importante é assumir seu tamanho e comprar um biquíni do seu número exato.

Beijos,
Dani Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um recadinho e volte sempre!

Visite também