sexta-feira, 3 de julho de 2015

A saga dos livros de colorir antiestresse

A saga dos livros de colorir antiestresse continua com tudo. São muitos os lançamentos que vem surgindo depois do grande sucesso dos dois livros da ilustradora Johanna Basford: "Jardim Secreto e Floresta Encantada". Eu sempre amei colorir, era minha tarefa preferida na escola e adorava caprichar nos detalhes. Assim que vi essa novidade eu comprei o meu "Jardim Secreto", que tem desenhos incríveis que com certeza são um passa-tempo e tanto pra relaxar a mente. Sério mesmo, é muito relaxante. Basta comprar lápis de muitas cores, escolher uma trilha sonora bem calma e botar a mão na massa, ou melhor, nas folhas.
As editoras, em especial a Sextante, estão me deixando maluca com as novidades que estão trazendo. Selecionei 16 livros que vão deixar você querendo muito voltar no tempo de criança e colorir essas belezuras que deixam qualquer adulto calminho rs. Os temas são variados: paisagens, moda, animais, natureza, e por aí vai. Esses de Paris e Moda são os meus preferidos, quero muitooooooo.

1. Segredos de Paris - Zoé de Las Cases - Editora Sextante (Compre aqui)
2. Café em Paris - Marília Cichini  - Editora Panda Books (Compre aqui)
3. Bonjour Paris - Ivan Pinheiro Machado - Editora L&PM (Compre aqui)
4. Paisagens, cidades e flores - Autores e Editora Discovery Publicações (Compre aqui)

5. Moda, uma história para colorir - Paulo André Ferreira - Editora Arte Terapia (Compre aqui)
6. Ateliê fashion, estampas - Rafaella machado - Editora Galera Record (Compre aqui)
7. Colorindo o mundo fashion - Claudia Liz - Companhia Editora Nacional (Compre aqui)
8. História da moda - Márcio Alek - Editora Estação das letras (Compre aqui)

9. Jardim Secreto - Johanna Basford - Editora Sextante (compre aqui)
10. Floresta Encantada - Johanna Basford - Editora Sextante (compre aqui)
11. Floresta Mágica - Autores e Editora Equipe Coquetel (compre aqui)
12. Volta ao mundo - Autores e Editora Minuano (compre aqui)

13. O segredo das matrioskas - William Green - Editora Matrix (Compre aqui)
14. Gato Mania - Mesdemoiselles - Editora Sextante(Compre aqui)
15. Reino Animal - Millie Marotta - Editora Sextante (Compre aqui)
16. Anos 60 - Autores e Editora L&PM (Compre aqui)



Todos esses e vários outros livros de colorir, você encontra no site da livraria Saraiva, onde comprei o meu. E lá você também pode comprar os lápis de cor. Eu quero colorir o meu livro com os lápis de cor Faber-Castell aquarelável de 48 cores, pois como a Lia Camargo disse, esses são os melhores para o material das folhas do livro (mas ainda não deu pra comprar rsrs). Adoraria ganhar de presente rs.
Beijos,
Dani Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um recadinho e volte sempre!

Visite também