sábado, 18 de julho de 2015

Receita: Mousse de leite moça e purê de morango

Essa receita eu peguei na latinha do "Leite Moça" e deu super certo. Eu não tenho muita sorte com receitas que levam gelatina sem sabor, mas essa aí me surpreendeu. Deliciosa!

Ingredientes:
Mousse:
. 3 claras
. 1/2 xícara (chá) de açúcar
. 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12g)
. 1 lata de leite Moça
. 1 medida (da lata) de leite

Purê de morango:
. 1 1/2 xícara (chá) de morangos picados
. 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:
Mousse: Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer para não cozinhar. Transfira para a batedeira e bata por 5 minutos ou até dobrar de volume. Em um recipiente, junte 5 colheres (sopa) de água fria à gelatina e leve ao fogo m banho-maria até dissolver. No liquidificador, bata o leite Moça, o leite e a gelatina dissolvida e reserve. Incorpore as claras em neve ao creme reservado. Misture delicadamente e distribua em taças individuais. Leve à geladeira por cerca de 4 horas.
Purê de morango: Em um recipiente, junte o morango, o açúcar e 3 colheres (sopa) de água gelada. Deixe tomar gosto por alguns minutos. Bata-os no liquidificador até obter um purê. No momento de servir, cubra cada taça com um pouco de purê de morangos e decore a gosto.

Rendeu 7 porções.

Beijos,
Dani Melo

2 comentários:

  1. Olá, quando mistura as claras c o açúcar e leva ao fogo elas tem que estar em ponto de neve?

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um recadinho e volte sempre!

Visite também