sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Festa em (mini) casa

Quem é que não gosta de reunir os amigos pra uma festinha em casa heim???
Foi pensando nisso que eu resolvi republicar uma matéria feita pela revista Casa & Jardim, com dicas super legais para que a sua festa seja um sucesso. Ah poxa, tenho pouco espaço, não dá pra fazer. Dá sim, veja só:

Sete dicas da jornalista e festeira Chris Campos para receber bem em poucos metros quadrado

1. Reorganize os móveis e tire o excesso de objetos. É super importante liberar espaço para a circulação das pessoas. Uma sugestão é retirar a mesa de centro da sala e, no lugar, colocar um tapete felpudo, pufes e almofadas, criando cantinhos acolhedores.

2. Antes de os convidados chegarem, é importante deixar a pia totalmente livre. A pior coisa é a louça suja da festa se acumular com a já existente. Outra dica para minimizar a bagunça é deixar uma bacia grande com água e sabão escondida na lavanderia e ir colocando pratos e talheres usados lá.
Frascos de perfumes vazios viraram vasinhos

3. Guarde eletrodomésticos e outros itens que não vai usar nos armários. Libere espaço na bancada para colocar as comidas que serão repostas e os baldes de gelo com bebidas.
saiba mais
 
4. Se as visitas forem utilizar o mesmo banheiro que você usa no dia a dia, não se esqueça de retirar seus objetos pessoais. Se quiser decorar, opte por um vasinho de flores. Folhas de eucalipto são ótimas para perfumar o local.

5. Aposte em mini arranjos de flores ou vasos solitários com rosas. Eles ocupam pouco espaço e trazem charme e leveza à decoração.

6. Para deixar o ambiente mais aconchegante, crie uma iluminação suave, com abajures e velas. Fuja da luz direta, que pode incomodar.

7. Reserve uma mesa aparadora para colocar alimentos e bebidas. Assim, todo mundo pode se servir à vontade, evitando a circulação de pessoas com bandejas.

Bandejas são um recurso ótimo para organizar bebidas e utensílios.
Simples, o banco-escadinha ganhou nova função: na festa serve de mesa de apoio para servir a saladinha.
No prato de andares sempre cabe mais um petisco, sem tomar todo o espaço do aparador.
O baú antigo ganha um par de almofadas e vira um perfeito sofá para acomodar convidados extras.
Falta lugar na mesa? Sirva petiscos que os convidados consigam comer com as mãos.
A iluminação especial, feita com luzinhas de Natal, dá bossa ao cantinho da sala de estar.

Eu amo fazer festinhas, me divirto ao som de boas músicas, companhias agradáveis e ótimas comidinhas.

Beijos,
Dani Melo

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Proteção solar: Capital Soleil da Vichy

Olá pessoal, tudo certo?
Olha aí o grande vilão chegando na área: o verão.
Nossa Dani, você realmente acha que o verão é um vilão??? Acho. E vou dizer porque.
Porque no verão os raios solares são ainda mais fortes, e as pessoas só pensam em curtir o sol, curtir uma praia e nem sempre se protegem de forma adequada. Então você não vai à praia??? Quase nunca. Acho a praia linda, mas o sol acaba comigo, então se eu for tem que ser cedinho. E nessa época do ano acho pior, pois não tenho paciência para aglomerações de pessoa #Prontofalei. Mas então o vilão seria o sol, não??? Pode ser, mas no verão é que as pessoas se expõem mais e buscam o bronzeado dourado. Sou extremamente preocupada com os cuidados com a pele, protetor solar é indispensável na minha vida e já falei disso aqui.
Mas hoje volto a falar de protetor solar, o meu queridinho da Vichy (que eu nem preciso dizer que é minha marca preferida de dermocosméticos né, quem me conhece sabe), o Capital Soleil. Vou falar dos 4 produtos que são comercializados no Brasil. A linha é um pouco mais extensa, e vem novidades por aí, mas por enquanto são esses.

O Capital Soleil toque seco FPS 30 tem textura gel-creme ultra seca, com absorção imediata. Antibrilho duradouro que contém micropartículas ultra secantes que controlam a oleosidade por até 8h. Dá uma sensação de pele totalmente limpa por muito mais tempo. 

O Capital Soleil toque seco FPS 50 tem os mesmos ativos e benefícios que o FPS 30, porém o 30 é ainda mais seco. E o FPS 50 tem também a apresentação com cor universal (se adapta a vários tons de pele). Gente, é uma maravilha, cobre perfeitamente as imperfeições, uniformizando o tom da pele. Muito indicado para quem faz tratamento de melasma, ou quem tem manchas de espinhas, pois assim dá pra camuflar as manchas. Sem falar do cheiro delicioso que parece canela, foi este cheiro que me conquistou logo de cara. Todos eles são indicados para quem tem pele mista a oleosa.
Eu tenho os dois FPS 50, e uso o branco no dia a dia. O de cor uso sempre que vou fazer uma maquiagem, já substituí a minha base por ele, assim tenho proteção durante o dia e a noite (contra as luzes do ambiente).

A linha do Capital Soleil tem também o BB Aera Mousse FPS 30, que tem vários benefícios além da proteção: suaviza, uniformiza o tom de pele e ilumina. O tom também é universal e se adapta a vários tons de pele. Porém o BB Aera Mousse não é indicado para quem tem pele muito oleosa, porque ele tem ação hidratante já que é bastante cremoso. Indicado para quem tem pele normal a seca.

>>> Lembrando que, é importante consultar sempre o seu dermatologista.

Beijos,
Dani Melo

Visite também