terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Protetor solar, meus preferidos

É verão... e todos nós sabemos que é indispensável cuidar da pele neste calor intenso. Isto mesmo, estamos carecas de saber o quanto é importante usar um bom protetor solar. Mas na correria no dia-a-dia muita gente se esquece de retocar o produto. Até mesmo quem está na praia em dias de folga não tem este cuidado de passar o protetor mais de uma vez. E a pessoa que está escrevendo aqui é uma "branquela" que fica completamente vermelha quando se expõe ao sol, além de ter a pele do rosto muito oleosa. Por isso selecionei pra mostrar pra vocês os protetores que eu já usei/uso, que são considerados número 1 em vendas nas maiores farmácias do Brasil e do mundo. Já fiz vários treinamentos dessas marcas e pude comprovar que são realmente bons quando usei.
Atualmente estou usando este:

1 - Capital Soleil FPS 50 gel creme toque seco. Este com certeza é o meu preferido. Tem uma textura sequinha, absorve rápido, é antibrilho e sem falar do cheirinho (parece canela) que é muito agradável. Recebi da Vichy e estou amando. É indicado para peles mistas a oleosas, e pele sensível. Recomendo muito para que faz tratamento anti-acne.

2 - Minesol Oil Control FPS 30 Gel creme bloqueador solar. Acho ele excelente pois absorve rápido e não deixa a pele grudenta. Ele é indicado para peles mistas e oleosas pois reduz e controla a oleosidade. Já foi considerado o melhor protetor solar no mundo mas atualmente não sei qual está com o título.
3 - Minesol Oil Control FPS 70 Gel creme bloqueador solar. Este eu não usei, mas segundo a minha irmã ele tem a mesma textura do anterior, afinal de contas o que muda é o fator de proteção. Achei bem interessante a Róc criar o fator 70 agradando assim as pessoas que tem a pele mais sensível. Ele é o próximo que irei comprar.

4 - Anthelios Unifiant FPS 50 mousse com cor. Um dos mais procurados pelas mulheres quando trabalhei em farmácia. De todos os protetores com cor que já vi, com certeza este é o melhor. Ele substitui a base e o melhor, tem efeito antibrilho, o que significa que não fica oleoso como a maioria dos protetores com cor. Tem apenas um tom de cor mas pode ser usado tanto em pele branca como em pele negra, basta saber espalhar. Super indico.
5 - Anthelios AC FPS 30 gel creme toque seco. Ganhei um desse em um treinamento da La Roche-Posay e achei muio bom também. E o mais legal da La Roche é que os protetores são oil-free (resistente a água e sem perfume), podendo ser usado por pessoas que tem alergia a cheiro. Ele também foi fabricado com FPS 60. E os dois foram desenvolvidos especialmente para o Brasil

6 - Neutrogena Sun fresh FPS 15, 30, 50 e 60. Não é oleoso, textura leve, absorve rápido, hidrata a pele, tem cheiro agradável e pode ser usado no rosto e no corpo. E o mais legal é que tem pra todo mundo com 4 opções de proteção e são indicados pra todos os tipos de pele. Gostei bastante.

7 - Sun Max fluíde gel fps 60. Este é bem líquido e absorve inda mais rápido que os outros, é muito bom. É hipoalergênico, não comedogênico (que não obstrui os poros, evitando a formação de comedões e acne), não tem cheiro, é resistente água e tem ação hidratante. Já indiquei pra várias pessoas que gostaram muito.

Atenção: o fato de o protetor ser resistente a água, não significa que não precisa retocar. É sempre bom retocar a cada 2 horas quando a pessoa está exposta ao sol.

Uma coisa que muita gente não sabe é que o protetor ideal precisa ter PPD (Persistent Pigment Darkening). Mas o que é PPD? É o que promove proteção intensa contra os raios UVA e UVB, causadores de lesões cutâneas, queimaduras e envelhecimento precoce da pele. De acordo com o regulamento da lei brasileira todo protetor solar a partir de agora deverá apresentar PPD superior a 1/3 do fator de proteção solar. 

Os protetores que mostrei são geralmente indicados para peles mistas e oleosas pois são as mais comuns. Mas dessas mesmas marcas vocês podem encontrar protetores para pele seca também. Todos podem ser encontrados nas melhores farmácias. E a Neutrogena os produtos também são vendidos em supermercados.

Bora curtir o verão galera, mas sem esquecer da proteção, que além do "protetor solar" incluiu: óculos, chapéu, hidratante e muita água.

Beijos,
Dani Melo

6 comentários:

  1. Nossa, uma coisa que eu preciso aprender a fazer é passar protetor no dia a dia!
    Preciso procurar um que não seja pesado, pro rosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei flor, todos esses que mencionei são excelentes para o rosto, mas se vc quer um mais levinho, bem sequinho pode optar pelo fluíde que aqui citei o Sun Max. Acredito qeu vai gostar.
      bjs e volte sempre

      Excluir
    2. Ahhhh esse da La Roche é muito bom mesmo, estou usando há um tempinho e amando :)

      beijinhos,
      www.blogsonhosdemenina.com

      Excluir

Gostou? Deixe um recadinho e volte sempre!

Visite também