domingo, 21 de dezembro de 2014

Decoração: Mesa de Natal

Natal está chegando, e a galera correndo pra comprar presentes, decorar a casa, comprar as guloseimas e também decorar a mesa da ceia de Natal. Acho lindo a família se reunir na mesa pra celebrar esta data tão importante. Então trouxe algumas sugestões para decorar a super mesa de Natal.

As cores mais tradicionais são: verde, vermelho e dourado. Mas você não precisa seguir regras, pode escolher outras cores e combiná-las com o branco por exemplo: Azul, prata e branco; Rosa, prata e branco; Dourado e branco, etc. Há quem não goste de cores fortes, então é só usar tons pasteis. Os utensílios como: louças, talheres, taças e copos de cores neutras são ótimos, pois combinam com tudo. Pra não gastar muito em todo fim de ano, você pode usar itens que já tem em casa, basta saber combinar que tudo fica lindo.

Esta mesa é muito linda. Foi a mesa de um batizado, mas eu achei perfeita também para o Natal.


Esta é ideal para quem tem crianças, pois as cores são delicadas e elas sempre querem ajudar a decorar. Com certeza eu faria.

Esta vermelha e branca eu achei muito bonita.

Ideias fáceis e com baixo custo:
Bolas de árvore dentro de vasos de vidro;
Luzinhas de pisca-pisca dentro de garrafas;
E flores, que nunca são demais.


E pra que o verdadeiro sentido do Natal não seja esquecido, fica lindo pendurar no local da ceia esses quadrinhos que ilustram a história do nascimento de Jesus. Quero já!

Eu particularmente gosto mais da mesa com decoração verde ou branca/dourado. Ela toda vermelha não é minha preferência, pois lembra muito a roupa do "famoso papai noel" que eu não tenho a menor simpatia. E a toalha branca é minha preferida, pra que os utensílios e guloseimas fiquem em destaque.

Cada família tem o seu jeitinho especial de decorar. Mas o mais importante é reunir as pessoas que amamos pra celebrar o amor e o aniversário de Jesus.

Imagens via Google

Beijos,
Dani Melo

2 comentários:

  1. Amei miga as dicas!
    Eu concordo plenamente com os tons pastéis. ...rsrs
    Brigada pelas idéias maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço suas visitas, suas curtidas e agora os comentários.
      Bjssssssss

      Excluir

Gostou? Deixe um recadinho e volte sempre!

Visite também